CHI SIAMO: EDAP è un Sito/Blog il quale scopo, principalmente, è quello di raggiungere gli Italiani che vivono all'estero, per qualunque necessità essa sia, lavoro ed altro. Questo Sito è nato per dare un appoggio e un conforto morale e spirituale a tutti quelli che credono in Gesù. Visto che la necessità più grande che si è potuta verificare nel corso dei tempi, in tutta l'umanità, è stata la solitudine. Dio vi benedica a tutti quelli che entrano in questo portale Web. | Clicca qui |

domenica 1 marzo 2009

Um evangelho espiritual e três sinóptico

"Como escreve João das mulheres na paixão de Cristo e que ele é muito mais preciso isto é óbvio"

Começando já com o fato da prisão de Jesus, vemos que todos fugiram e o único que seguia o Cristo era João um dos filhos de Zebedeu que também aparece no sinédrio.

A partir daí podemos ver a presença de João na cruz, temos esta confirmação quando Jesus diz: João, esta é a sua mãe, e vice-versa, portanto onde estavam os outros? Por causa da perseguição deliberada pelos fariseus, eles fugiram. Então João confirma a sua veracidade mais que os outros evangelistas sobre o que aconteceu na cruz. Então isso nos faz entender que ele é uma testemunha ocular em relação aos outros neste fato.

 Mas os outros escritores “do chamado sinópticos” eles fizeram um pouco de confusão, porque eles não tinham a certeza de quais mulheres realmente estavam presentes na cruz. Evidentemente eles estavam baseados naquilo que se ouvia entre o povo e não sobre o que eles mesmos haviam visto.

Podemos ter esta confirmação pelo Evangelho quando Jesus pede aos seus discípulos, dizendo: que diz o povo que eu sou? A resposta aqui não foi satisfatória e nem muito clara, porque não havia um consenso entre o povo, cada um tinha um conceito diferente e não era em conformidade com a sua, porque eram baseados em depoimentos das pessoas. E nós sabemos que apenas um só bem inspirado que encontrou a resposta certa dentro dele, porque deixou-se guiar a partir de cima, isto é, por Deus e não por homens que não dão o conhecimento das coisas e dos fatos.

E este homem inspirado foi o apostolo Pedro que recebeu o nome de rocha nesta ocasião, mesmo que mais tarde o vimos cair, porque na provação se baseou na mente carnal, e não em Deus, tal como havia feito anteriormente, pois que tendo sido tentado pelo diabo, que claramente tem o poder sobre a nossa mente, mas não sobre a mente de Cristo, e como disse o apostolo Paulo: “Nós temos a mente de Cristo” de quem se fala? Talvez de todos ou somente daqueles que buscam o conhecimento? A resposta é de vocês leitores!

Publicado por EDAP: Evangelo Dottrina Avvento Profetico