CHI SIAMO: EDAP è un Sito/Blog il quale scopo, principalmente, è quello di raggiungere gli Italiani che vivono all'estero, per qualunque necessità essa sia, lavoro ed altro. Questo Sito è nato per dare un appoggio e un conforto morale e spirituale a tutti quelli che credono in Gesù. Visto che la necessità più grande che si è potuta verificare nel corso dei tempi, in tutta l'umanità, è stata la solitudine. Dio vi benedica a tutti quelli che entrano in questo portale Web. | Clicca qui |

mercoledì 1 aprile 2009

O sepultamento de Jesus

(João 19:38) ORAÇÃO
Queremos te engrandecer Pai, te bendizer e colocar todas as coisas diante do trono da tua graça. Em nome de Jesus que pode operar em nossas vidas e nos dar tudo aquilo que temos necessidades. Em nome de Jesus. Amém. O Senhor é bom e sua benignidade dura para sempre.

O SEPULTAMENTO DE JESUS
Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.

GLÓRIA AO NOME DO SENHOR JESUS!
Glória a Deus! Aquele que prepara a mesa diante de nós é o Senhor. Nós não podemos preparar nada, porque aquele que prepara para nós é o Espírito Santo.
Não se pode mudar a palavra de Deus, quer dizer: “alterar” ou então fazer qualquer coisa que não está escrito, não precisa pensar em fazer coisas ou até mesmo deixando que nossa mente carnal nos domine, mas precisa somente meditar dia e noite para que cada coisa venha satisfazer toda a nossa vida, deixando assim, espaço ao Espírito Santo de Deus agir em nós. Por isso, quando se leva a palavra de Deus aos outros não é necessário alterá-la.
E sobre esta mensagem, eu tenho podido comentar um pouco, exatamente no último verso, o fato de Jesus ter sido colocado num sepulcro onde ninguém havia sido sepultado; Como temos lido, o sepulcro era novo e é certo que há um significado nisso, porque nada na palavra de Deus é por acaso. Se está escrito é porque o Senhor quer transmitir aos nossos corações algo de importante. Em minha opinião, tudo foi realizado na perfeita vontade de Deus, que antigamente já era algumas vezes entendido, sepultavam ali onde já estavam os profetas do Senhor e possivelmente muitas vezes acontecia algo de miraculoso, que as pessoas enterradas ao lado da que havia servido Deus, tocando seus ossos, ressuscitavam. Aqui está! O motivo porque Jesus não deveria encontrar outros ossos no Seu sepulcro, até porque, este deveria ser de todo novo, de modo que a ressurreição de Cristo tivesse uma única explicação: o poder do Pai. Assim foi.
Isto é importante. Não só porque Jesus foi privilegiado deste modo, mas é importante também aplicar-lo em nossa vida, de maneira que possamos compreender que receber a ressurreição de Cristo por meio de alguém mais importante do que nós e não importa quem ele seja “um servo de Deus ou um homem de Deus”. Não podemos jamais crer e por conseqüência nos iludirmos que podemos ressurgir por meio deste último. Neste caso, a recebemos somente e exclusivamente através da nossa fé e por meio de Jesus Cristo.
No entanto, é importante conhecer certas coisas, a maneira como colocamos toda a nossa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, sem perder do tempo ou nos iludirmos que qualquer um pode fazer alguma coisa pela nossa vida. É relevante saber que como Jesus é ressurgido de um sepulcro novo, onde ninguém nunca foi colocado, e que de conseqüência a ressurreição do Senhor não é mais atribuída a terceiros, ou seja, por outros que serviram ao Senhor.

O EVANGELHO DE PAULO
Os gentios, disse Paulo, serão justificados por meio do meu evangelho. Não nos maravilhemos de forma alguma que Paulo disse “o meu evangelho” verdade? Quando sabemos que aquele evangelho é de Jesus Cristo, como lhe foi entregue por revelação através do Espírito Dele. Mas pelo nosso pouco conhecimento das coisas, devemos saber que quando se falava do evangelho no grego queria dizer: alegre notícia, boa notícia, etc...

DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL
A mesma coisa vale para a nossa vida. E que a ninguém que nós tocarmos podemos dizer “eu tenho recebido a salvação, ou melhor, a ressurreição” de qual ressurreição estamos falando? Estamos falando da ressurreição daquele morto que deve ressuscitar nos nossos corações, verdade? Nós sendo mortos para o pecado devemos ressuscitar. A nossa vida, o nosso coração, deve passar por uma transformação. Em outras palavras, uma pré-ressurreição.
A este ponto devemos aplicar atenção ao evangelho, à palavra de Deus. Devemos fazer da palavra o método pelo qual podemos receber cada coisa, também até para as coisas materiais. Notamos Jesus com os pães e os peixes, que se interessava também pela vida material das pessoas.
Vejamos quando Paulo disse: “Eu oro ao Senhor que vos faça abundar espiritualmente e materialmente.” Devemos realizar tudo por intermédio Dele que proverá cada coisa para nós.

NECESSIDADE DE TER UM GOVERNO FEITO PARA O POVO
Oramos ao Senhor que coloque homens para governar que tenham o interesse voltado para o povo. Nós fomos chamados para orar, afim de que a nossa vida possa ir para frente da melhor maneira, além disso, Jesus disse: “Tende bom ânimo eu venci o mundo.”
Jesus esteve quarenta dias e quarenta noites esperando como poderia remediar um pedaço de pão com toda a legalidade e depois de várias propostas feitas a ele de forma ilegítima, finalmente a justa solução veio do alto, pois o Senhor proverá para nós.
Não devemos nos preocupar, pois o Senhor nos proverá.
Não devemos exigir uma roupa de Giorgio Armani de 200 euros, mas o Senhor nos mandará uma roupa apropriada para nós. Não devemos nos preocupar e assim prejudicar a nossa vida.

Publicado por EDAP: Evangelo Dottrina Avvento Profetico