CHI SIAMO: EDAP è un Sito/Blog il quale scopo, principalmente, è quello di raggiungere gli Italiani che vivono all'estero, per qualunque necessità essa sia, lavoro ed altro. Questo Sito è nato per dare un appoggio e un conforto morale e spirituale a tutti quelli che credono in Gesù. Visto che la necessità più grande che si è potuta verificare nel corso dei tempi, in tutta l'umanità, è stata la solitudine. Dio vi benedica a tutti quelli che entrano in questo portale Web. | Clicca qui |

domenica 1 febbraio 2009

Arrependimento

"Arrependimento: Mudando estilos de vida, por sua vez, virar as costas para o pecado, enterrar".

É melhor enfrentar uma crise, se o Senhor nos diz para mudar a nossa vida, do que morrer espiritualmente.

1 João 1: 8 – 10 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

FORMAS DE PENSAR

EXEMPLO Nº 1: Eu estava errado desculpe, eu reagi mal, até então, e talvez eu não entenda as coisas de Deus, ou como tudo o que você disse.

PERGUNTA:

Será que esta não é talvez a maneira de se comportar, em relação à forma como nós professamos a nossa fé?

EXEMPLO Nº 2: Veja! Eu vou para esta pessoa e devo demonstrar-lhe se realmente tenho entendido, que o modo de me comportar é segundo a minha maneira e não
de acordo com o Senhor.

EXEMPLO Nº 3: Estou arrependido do que faço, porque o Senhor tem me tocado com sua palavra. Eu compreendo que não tenho manifestado bem Jesus na minha vida.

EXEMPLO Nº 4: E lhes direi o seguinte: Escuta, eu estou verdadeiramente pedindo desculpas, porque eu não tenho agido de acordo com o Evangelho do Senhor, pois fui zeloso, agi a minha maneira. Exaltar o Senhor significa principalmente, eu vou a estas pessoas e as faço compreender que não agi corretamente= humildade.
Estou fazendo conhecer a minha natureza defeituosa e o Senhor justo nas suas ações.

Há necessidade de certo comportamento válido na vida. Pelo menos eu sinto que é essencial. As palavras me fazem respirar, aqui é necessário o arrependimento, o nosso modo de fazer deve morrer. Só que nós queremos muito isso logicamente!

Não estou me fazendo de criança, falo por mim e também pelos os outros. Temos de começar a fazer o julgamento! Sabemos que os últimos dentes que nascem em nós , são os que nos faz muito mal. São extraídos com muito esforço e com muitas dores. O julgamento do Senhor será o último a sair da nossa vida. Será duro, difícil, mas devemos passar por ele.
Não podemos ficar fazendo os caprichosos como fazem as crianças. Nós devemos verdadeiramente amar o Senhor e exaltá-lo. Temos de ser vasos de honra! Depende de nós aquilo que queremos ser, vasos para honra ou vasos para desonra.
Basta um pouco de boa vontade e esforço, abandonar as nossas idéias, a nossa maneira de agir que até recentemente parecia toda justa, mas depois, com o tempo percebemos que não é nada segundo a palavra de Deus. O que dá validade a nossa vida é o modo como nos comportamos diante do nosso próximo. Se não tivermos toda esta força, seremos limitados e constrangidos a nos retirarmos. Não vamos fazer o general de brigada com o comando fácil e a palavra de autoridade, se somos simples soldados. Deixamos de ser o general e sejamos um simples soldado para que possamos ser apreciados pelos outros e também pelo Senhor.

É realmente verdade que temos sido chamados para sermos disciplinados, e é igualmente verdade que cada um deverá ser disciplinado segundo o seu papel e não como pensamos.
É inútil que tu queiras ser como Abraão e eu como Sarah ou vice-versa.
A você falta o senso do Espírito, porque entende as coisas segundo a carne.
O homem e a mulher espiritual são capacitados para entender, já sabem aquilo que o Senhor quer dizer e aquilo que Ele quer deles. Os exemplos são para aqueles que são espirituais, ao contrário para aqueles que são segundo a carne, pois eles não podem tirar proveito dos exemplos de vida, quando eles abandonam as coisas do Senhor, estes últimos são constrangidos a danificar tudo aquilo que buscam de fazer, porque não compreendem e nem podem compreender.
Devemos ser disciplinados, de acordo com o papel que temos na sociedade, família, casa, trabalho e igreja.
Nós somos pais? Segundo a palavra de Deus tem uma disciplina para nós, outra para os filhos, uma para a igreja, uma disciplina para cada coisa. Em suma, você é um homem? Uma mulher? Tem uma disciplina para você, depois também para os jovens e outra para as mulheres jovens, para as idosas, para os idosos e ainda para os servos da igreja. Para cada coisa tem uma disciplina, de acordo com a sua responsabilidade confiada pelo Senhor e segundo o seu papel.
Temos de nos reger pelo Senhor.
Isto facilita as nossas vidas, em vez de nos fazer andar em rodas iguais aos hebreus no deserto como nos tempos de Moisés.

O Senhor não quer que andemos em volta de palavras. O Senhor quer que tu conheças a forma correta de fazer as coisas, disciplinadas para fazer bem e que tu possas demonstrar aquilo que realmente sabes e não o que não sabes.
Tu te fadigas, te cansas e também te confundes. Tu não precisas do Senhor, porque ele já está em ti, mas tu terás de ser disciplinado, nada demais para ser um bom discípulo. Não te encarregues de outras coisas, não te metas a fazer coisas que das quais não fostes chamados a fazer, mas agarre as oportunidades e descanse no Senhor, porque Ele está em ti.
Não te comprometer segundo o evangelho de Paulo que diz: “ Os gentios serão justificados segundo o meu evangelho.” Quando ele disse isso, não quis excluir ninguém. Mas saiba que esta palavra nos seguirá em juízo, mas se seguirmos os seus ensinamentos esta palavra não será para nós. Não pense que fazendo aquilo que queremos encontraremos Jesus um dia em nossa defesa.
Nós sofremos porque não fazemos à vontade de Deus ao contrário dos apóstolos que sofreram pela causa de Jesus Cristo, por isso devemos olhar através do evangelho como caminhar igual a eles. Nós sofremos porque não queremos ser disciplinados. Em outras palavras, para a nossa causa, porque a verdadeira causa do sofrimento é a causa de Jesus.

Eu mesmo que digo estas palavras que contesto e contrasto, tomo a palavra de Deus e as prego aos outros, e quero que os outros as pratiquem, caso contrário fico furioso, mas eu tenho que saber que vou ter de ser o primeiro a pôr em prática para alcançar o sucesso.
Tem havido muitos doutores que têm explorado o nome do Senhor. Ora, se temos de dizer aos outros seria fácil dizer: "Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente." Mas quando se trata de nós, falamos em nossos corações que tudo é antigo e obsoleto. Então, o que queremos fazer? Não podemos cancelar a palavra de Deus, ela não pode ser eliminada ou apagada. Tudo que está escrito devemos fazer, caso contrário não há esperança para nossa paz, nossa saúde e nossa vida. Na verdade, estamos comprometidos contra o Senhor a não receber nada disso. A Palavra de Deus deve ser acolhida, integralmente, caso contrário, é inútil dizer amém.

Enganar o Senhor, rir do Senhor! Não se iluda de que alguém possa brincar com Ele. Não existe uma maneira, o Senhor sabe tudo, ele sabe o que está acontecendo em nossos corações, a revolução que está invadindo nossas vidas. A palavra de Deus revoluciona! Por isso Jesus há dito: “ Eu vos tenho tirado do mundo”, e se não nos corrigirmos, vamos continuar a fazer coisas contra Deus e contra o nosso próximo. Não podemos mais nos dar ao luxo de ofender o nosso próximo e exaltar ao Senhor. Devemos amar o nosso próximo e fazer as coisas que são dignas do amor de Deus. Temos que nos humilharmos e nos arrependermos e jamais dizer: “Eu tenho Jesus” se esta palavra não estiver acompanhada de obras.
Estamos retrocedendo se abandonamos as pessoas na ofensa. Se você olha pra Jesus deve fazer todas as coisas que Ele fez. Como olhas para Jesus, são tudo frases? Ou talvez versos? Mas como se olha para Jesus? É escrita esta frase? Ou seja, é escrito de colocar em prática a palavra de Deus? Veja como olhamos para Jesus, no rosto Dele brilha a luz do evangelho. Se não vemos a luz do evangelho como veremos a Jesus? Talvez o olhamos, e veremos um outro lado? Lado escuro, tenebroso. Eu diria: “ Acabamos com esta palavra inútil!” Corremos para Ele dando atenção as escrituras e ao Seu espírito ( Espírito Santo), suplicando-lhe teremos luz.

Outra palavra que colocam na parede da casa é : “Cristo é a cabeça da minha casa!” “Onde está escrito?” Cristo é a cabeça da igreja e a cabeça da casa é o homem.
Isso significa eliminar a figura do homem de sua casa. E isto é agradável a Deus? Como são esses versos? E não há muitos pendurados nas paredes. Cristo é a cabeça da igreja e Ele não rouba o papel de ninguém, antes estabelece.
Cristo veio para restaurar o papel que a humanidade tem perdido. Por isso, tentamos estabelecer a palavra de Deus em nossas vidas, colocando em prática, porque é conveniente fazê-lo, e não apenas escutar, ou colocá-la a outros. Mas primeiro, é posta em prática.
Glória ao Senhor! Amém!
“Rendemo-nos amando cada impulso do Espírito Santo para que possamos vencer o mal com o bem.”

Publicado por EDAP: Evangelo Dottrina Avvento Profetico