CHI SIAMO: EDAP è un Sito/Blog il quale scopo, principalmente, è quello di raggiungere gli Italiani che vivono all'estero, per qualunque necessità essa sia, lavoro ed altro. Questo Sito è nato per dare un appoggio e un conforto morale e spirituale a tutti quelli che credono in Gesù. Visto che la necessità più grande che si è potuta verificare nel corso dei tempi, in tutta l'umanità, è stata la solitudine. Dio vi benedica a tutti quelli che entrano in questo portale Web. | Clicca qui |

venerdì 1 maggio 2009

Quem é Jesus?

"Para algumas pessoas Jesus foi um grande professor"

Para outros, um grande profeta, um filósofo, uma divindade ocidental ou simplesmente um bom homem cujo comportamento que todos nós devemos tentar imitar. Jesus era de fato, um grande professor e profeta, mas a sua personalidade é complexa. Ele é mais do que um filósofo ou um exemplo a ser imitado. Nós não podemos chamar-lhe uma divindade ocidente, porque Jesus não nasceu no mundo ocidental. Jesus nasceu e viveu no Oriente Médio cerca de 2000 anos atrás.
Ele fez nenhuma dessas coisas que o tornaram um homem famoso e ainda sua vida tem influenciado o mundo todo.
Jesus não comandou um exército; não construiu monumentos; não explorou terras distantes de sua nação de origem; mesmo não tendo vivo muito... milhões de pessoas, ainda hoje, afirmam conhece-lo pessoalmente e estão prontos a testemunhar que Ele transformou a vida deles e estão dispostos a morrer por Ele.
Inspirado pelo Espírito Santo, Mateus, Marcos, Lucas e João têm apresentado a pessoa e a obra de Jesus Cristo de quatro pontos de vistas diferentes.
Mateus apresenta Jesus como o rei prometido por Deus, o "Filho de Davi" destinado a governar o mundo com justiça e honestidade.
Marcos apresenta Jesus como o perfeito "Servo de Deus" plenamente disposto a submeter-se à vontade do Pai, o servo mártir descrito pelo profeta Isaías que se disponibilizou a morrer para expiar os pecados do mundo.
Lucas, um médico grego, apresenta Jesus como o “Filho do Homem”, o ser humano perfeito, que pode, por si só resolver os males que afligem a humanidade.
João apresenta Jesus como o “Filho de Deus”, o Redentor. Em seu livro, João descreve um homem que ele conhece profundamente. Os dois estão ligados por laços estreitos de afeto. João, com seu testemunho, pretende demonstrar a verdadeira personalidade de Jesus. Ele quer revelar aos leitores que Jesus não é um homem como outro qualquer: Ele é Deus encarnado. João afirma que quem acredita em Jesus, recebe a vida eterna. Cerca de 700 anos antes do nascimento de Jesus, Deus revelou ao profeta Isaías que o Redentor havia duas naturezas: humana e divina. Ele nasceu de uma virgem por meio do Espírito Santo, isto é, sem intervenção humana.
O Messias não teria tido um pai terreno: Deus era seu pai. Um de seus nomes seria Emanuel que quer dizer: “Deus conosco”. "Por isso o próprio Senhor te dará um sinal: Uma jovem conceberá um filho, e se chamará Emanuel." (Isaías 7: 14)
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”(Isaías 9:6)
Jesus odeia o pecado e o condena abertamente, mas ama o pecador. Ele que nunca pecou foi conhecido como o amigo dos pecadores. Ele mudou a vida dos pecadores, enquanto eles não tiveram influência sobre ele.
Satanás tentou subornar Jesus e de distraí-lo da sua missão. Jesus, porém, tinham a força de resistir a todas as tentações e levar até o fim a sua missão como Redentor.
Jesus começou seu ministério terreno com a idade de 30 anos. Ele falou de Deus para as pessoas que se reuniam em torno dele, ensinando que todos podiam ter uma parte no seu reino. Jesus foi o maior profeta e professor que o mundo já conheceu.
Com um simples toque ou um breve comando, Jesus curava milhares de pessoas.
Os pecadores iam a Cristo e recebiam perdão, paz, libertação e uma nova vida maravilhosa caracterizada pelo Seu perfeito amor. (Atos 10:38)

Publicado por EDAP: Evangelo Dottrina Avvento Profetico.